terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escola Municipal Maria das Neves participa do 3º Cortejo pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes!!!!


Em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizado no dia 18 de outubro o III Cortejo pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, no Centro de Belo Horizonte, reunindo representantes de escolas da rede municipal e entidades sociais. O tema é alusivo à Declaração dos Direitos da Criança, adotada há 23 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A mobilização aconteceu com a concentração dos participantes no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (antigo Miguilim Cultural) ao lado da Praça da Estação. De lá o cortejo seguiu pela Avenida dos Andradas ate a Praça do Sol no Parque Municipal, pelo caminho houve intervenções artísticas.
O cortejo contou com a presença de professores, alunos e agentes do Programa PSE (Programa Saúde na Escola) de várias escolas da rede municipal de ensino, representando as nove regionais de Belo Horizonte, e a E. M. Maria das Neves juntamente com sua diretora Fátima Maria Torchia Rocha Cordeiro, marcou presença no evento representando a Regional Centro Sul. Cada regional usou uma cor, e a cor escolhida para a Regional Centro Sul foi a cor rosa, com isso nossos alunos juntamente com o monitor do programa PSE da nossa escola, Arthur Honório, ergueram as mangas e prepararam suas bandanas.


 









  




Organizadores: Pair (Programa de Ações Integradas e referencias de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), do que a Associação Municipal de Assistência Social – Amas - é a representante em Belo Horizonte; e Rede de Atenção à Criança e Adolescente de BH: Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Circo de todo Mundo, Comitê Nacional de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Correios, Fectipa (Fórum de Erradicação e Combate ao trabalho infantil e proteção ao adolescentes de MG), Rede pela Paz, Fevcamg ( Fórum Interistitucional de enfretamento à violência doméstica, abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes de MG), Frente Parlamentar dos direitos da criança e adolescente da ALMG, Fundação Municipal de Parques, Guarda Municipal de BH.

Fonte: Portal PBH


Nenhum comentário:

Postar um comentário