quinta-feira, 11 de abril de 2013

E. M. Maria das Neves inova nas aulas sobre astronomia e monta Planetário para seus alunos!!!

 
Os professores da Escola Municipal Maria das Neves, usaram da criatividade para ensinar os seus alunos tudo sobre os planetas. Na última quarta-feira, dia 3 de Abril, foi montado na quadra poliesportiva da escola um planetário, onde foram ministradas as aulas sobre astronomia.   
Participaram da iniciativa aproximadamente 200 alunos do segundo e terceiro ciclos do ensino fundamental, nos turnos da manhã e tarde. Segundo os estudantes, a dinâmica aplicada foi muito produtiva, interessante e cumpriu com os seus objetivos.
A diretora da escola, Fátima Cordeiro, também ressaltou a importância da metodologia usada. “Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a matéria de estudo de uma forma mais lúdica e prazerosa. Eles ficaram deslumbrados com a grandeza do nosso universo”, disse a diretora.
Esta iniciativa tem como objetivo atrair a curiosidade dos alunos sobre o universo, além de proporcionar diversão e lazer para os alunos .


 
 

Na segunda quinzena do mês, também terão aulas sobre astronomia no planetário os alunos do projeto Floração e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário