quinta-feira, 25 de abril de 2013

E. M. Maria das Neves realiza aula passeio na Gruta da Lapinha!!!!!


No dia 04 de maio os alunos da E. M. Maria das Neves fizeram uma aula passeio bem interessante e animada, os alunos foram conhecer a Gruta da Lapinha.
A Gruta da Lapinha está localizada na região arqueológica de Lagoa Santa, dentro do perímetro da capital de Minas Gerais. Surgiu a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do Rio das Velhas.
Restos que foram acumulados em camadas superpostas e trabalhados pela erosão
provocada pelas correntes marinhas e aéreas.
Hoje, nos seus 511 metros de extensão e 40 metros de profundidade, podemos observar formas surpreendentes, originadas das formações de espeleotema, destacando-se couve-flor, cascata, cortina e pirâmides. Estas são apenas algumas das diversificadas formas que os alunos conheceram no passeio.











Os alunos no decorrer do passeio também visitaram o Museu Arqueológico de Lagoa Santa, também conhecido como Museu da Lapinha, que é uma das melhores opções para um passeio turístico recheado de história.
Caminhando pelas salas do museu, os alunos foram convidados a mergulhar em uma verdadeira viagem no tempo: entre artefatos do período colonial, exemplares de animais em extinção e até mesmo fósseis humanos de mais de 10 mil anos, como o conhecido Homem de Lagoa Santa.




Os alunos fizeram uma parada para um delicioso almoço e descansaram um pouco no local apreciando as belezas naturais do lugar.
Com certeza, foi uma aula incrível de conhecimento e experências que eles com certeza adoraram!!!


Fonte:









Nenhum comentário:

Postar um comentário